Um dia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus contatos.

Um dia dou um jeito na minha vida!

Um dia vou atrás dos meus sonhos!

Um dia tomo coragem, deixo meu emprego e vou fazer o que gosto!

Um dia eu te ligo.

Um dia digo que “te amo”.

Um dia vou viajar muito.

Um dia…

Um dia a grande maioria vai se dar conta que pode ser tarde, que o sonho pode ter se transformado em pesadelo e que a coragem virou covardia crônica!

Um dia poderemos querer um telefone que ligue para o além, pois demoramos tanto para falar, que a pessoa se foi e o “eu te amo” ficou entalado na garganta, passando agora a nos sufocar, por nunca ter sido dito.

Talvez o que sobre seja a viagem, não a viagem dos sonhos, mas aquela que passamos a vida evitando. Por ironia da vida, pode ser a única coisa que nos reste.

Um dia é muito frio e distante!

O dia é hoje, pois amanhã, sequer sabemos se estaremos por aqui ainda.

Talvez esse “um dia” explique tantas dores e sofrimentos que assolam as almas humanas. Adiamos indefinidamente o que poderia nos trazer alegria, mas nos dedicamos com afinco ao que nos gera frustrações imediatas.

Viver a vida com intensidade, fazer cada dia valer à pena, sorrir, chorar, pedir e agradecer. A vida é isso, nós somos isso, uma gangorra de sentimentos e emoções, portanto, liberte-se de ter que ser o equilíbrio em pessoa e pare de lutar contra sua essência.

Dentro de nós vibra o próprio universo, somos uma minúscula parte de um todo, um todo que possui energias antagônicas e, exatamente desse antagonismo é que nasce o equilíbrio.

Que a nossa força e nosso equilíbrio também possam ser adquiridos com as eternas batalhas internas que travamos, com as nossas oscilações, com os movimentos energéticos antagônicos que nos mantém vivos.

Pense nisso, pense que um dia dá ideia de tempo indefinido, de acomodação, de linearidade e a vida não é feita de linhas retas, aliás, quando a linha dos seus batimentos cardíacos ficar reta, sua vida acabou.

Hoje mais uma semana começa e que ela seja mais que “mais uma semana”, que seja A semana, que seja O dia, que seja A sua vida acontecendo! Carpe Diem!

U2 – Beautiful Day

Rolar para cima