Páscoa – Celebração da Vida

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus contatos.

Celebrar a Páscoa é celebrar a vida e celebrar a vida é tudo o que precisamos nesses tempos tão sombrios.

O maior e mais importante dos mandamentos, talvez seja o que menos aprendemos até hoje: AMAR.

Jesus nunca pregou o amor com condições, pelo contrário, sua própria existência foi a prova viva do amor incondicional e verdadeiro, do amor que não julga, do amor que faz crescer, no entanto, passados mais de 2000 anos, continuamos procurando condições aonde ele não colocou!

Hoje, dando uma olhada pela Internet, me deparo com uma das discussões mais inúteis que já tive o desprazer de ler. Uma pessoa, creio eu, em sentido de provocação, falou que Jesus era comunista e eis que uma nova guerra se fez.

Fico eu pensando em como o ser humano consegue ser tosco, no quanto consegue ser mesquinho e no quanto consegue perder tempo com coisas tão pequenas. Você acha mesmo que Jesus está preocupado com o rótulo que nós damos a Ele? Incrível como nos prendemos a detalhes e deixamos o principal de lado!

Estou aqui pensando exatamente no que escrever e me veio a mente um trecho de uma música que gosto muito: Será, da Banda Legião Urbana, que vou reproduzir aqui:

“Nos perderemos entre monstros, da nossa própria criação? Serão noites inteiras, talvez por medo da escuridão, ficaremos acordados, imaginando alguma solução, para que esse nosso egoísmo, não destrua nosso coração!”

O egoísmo, sentimento tão contrário a tudo o que Jesus viveu, está sim destruindo nossos corações, envenenando nossas almas e nos tornando seres cada vez menos humanos.

Me espanta ver a facilidade como as pessoas julgam e as redes sociais são palcos para um show de horrores. Outro absurdo de hoje foi a cena de uma menina, que se recusou a cumprimentar o presidente. As coisas que li a respeito são estarrecedoras, pois como alguém consegue julgar tanto assim uma criança?

Vamos aproveitar essa data tão especial, independente da sua religião, para buscar um novo elo com o Sagrado, seja esse sagrado o que ele representar a você.

A vida humana tem que importar mais, ela não pode ser tão desvalorizada como está. Deixe de lado seus preconceitos e julgamentos, guarde-os para você, pois o mundo já tem críticas e ódio demais.

Se não for capaz de distribuir amor, ao menos, se abstenha de semear o ódio e já será um grande começo! Deixe de julgar o outro pelo seu ponto de vista, pois isso é egoísmo!

Me incomoda muito ver o nível de degradação e ódio que estamos mergulhados, onde não há mais distinção de nada e onde até uma criança já pode ser crucificada!

Só para refrescar a memória, Jesus, o maior exemplo que todos temos, dentro da Fé Cristã, sempre escolheu as minorias, sempre defendeu os menos validos e privilegiados pela sociedade, acolheu a prostituta e morreu entre ladrões e tudo isso não foi em vão, tenho certeza de que Ele quis nos mostrar uma mensagem muito maior, que é exatamente a do não julgamento, a do amor incondicional e a da fraternidade universal.

Enquanto você não estiver na posição do outro, não julgue, pois só ele sabe o que passa. Julgue a si mesmo, reveja suas atitudes e que cada um responda por si.

Não importa se a sua família é a “tradicional família” ou não, celebre a vida, celebre o amor, celebre a paz, pois a tradicional família é aquela onde as pessoas se amam e se respeitam e SÓ!

O verdadeiro amor não tem condições, não impõe limite, não cobra e não faz sofrer, senão, ele não é amor e não foi o que Jesus Cristo pregou e viveu. Talvez, esse seja um dos nossos maiores erros, mais pregamos do que vivemos aquilo que pregamos.

Falar é muito fácil, mas só se lembre que a boca fala daquilo que o coração está cheio, portanto, se da sua boca sai muito mais crítica do que amor, repense.

Boa Páscoa! Boa comemoração da VIDA! Viva o AMOR!

 

Rolar para cima