Realmente, ao que parece, nosso presidente e seus ferrenhos seguidores, resolveram cultuar a imbecilidade e a estupidez virou status.
Parece-me algo impensável que, em 2019, ainda se tenha que escrever para falar o quão nociva é uma ditadura.
Confesso que estou irritado ao escrever esse texto e, para os que já me conhecem, sabem que quando o sangue ferve, a sutileza some.
Não dá para ser sutil, aliás, creio que sequer educado dá para ser, porque não há explicação sadia para uma pessoa que, nos dias de hoje, com toda informação que existe disponível, se preze ao papel de falar besteira e defender algo que é indefensável.
Para mim isso só tem uma única explicação: falta de caráter! Não gostou, não perca seu tempo me respondendo, por favor, se retire, me bloqueie, enfim, faça qualquer coisa, mas por gentileza, se retire.
Não estou preocupado com “número de amigos” e nem tão pouco com quantos vão gostar ou não, estou preocupado sim, com os rumos que esse país está tomando, com a imbecilidade institucionalizada, com a cegueira que toma conta de parte da população, que parece estar mergulhada numa espécie de transe.
Não tenho respeito por quem defende tortura e isso inclui, naturalmente, nosso presidente. Não há como respeitar isso. Antes que você venha falar que só ladrões e vagabundos foram torturados, eu te digo, deixe de ser cretino e vá estudar História. Não vale seus grupinhos de WhatsApp, taokay?
“Ah, mas o Brasil seria outra Cuba”. De novo, vá estudar História e pare de ser papagaio de WhatsApp! Se é que você realmente sabe o que é comunismo! Se nem democracia ainda aprendeu o que é, tenho lá minhas dúvidas.
Eu poderia ficar escrevendo sobre os fatos históricos, mas penso ser desnecessário, afinal, do mesmo jeito que você joga seu tempo fora lendo essas porcarias nas quais acredita, faça algo de útil e leia um pouco sobre a sua, sobre a nossa história!
“Ah, mas meu pai ou meu avô viveu nesse período e nunca foi torturado”. Sem desrespeitar seus pais ou avós, mas eles chegaram, uma única vez, a levantar a voz contra o Governo ou só concordavam com tudo? Quem sempre vai do lado que a maré vai nunca sofre as intempéries do mar!
Vou fazer uso da analogia, gosto disso, pois ajuda até os mais limitados a entenderem algumas coisas. Você criticava o governo do PT? Xingava a Dilma? Foi para a rua com a camiseta da seleção para protestar? Chegou a colar aquele adesivo pornográfico no carro?
Pois bem, sabia que isso, num regime ditatorial, seria motivo suficiente para você ser morto? Sim, o fato de você não concordar com a forma de governo te fazia um inimigo do Estado, logo um terrorista e, portanto, poderia ser abatido pelo bem da nação.
Imagine você, morrer por ter criticado o governo do PT, coisa que também fiz várias vezes, portanto, chego a conclusão que eu seria um dos primeiros a morrer, porque consegui criticar a todos até hoje!
Se você nasceu depois da ditadura e a apoia, você é, na melhor das hipóteses e sendo bem gentil, um desinformado! Se você nasceu durante a ditadura e ainda a apoia, também sendo muito gentil, você é um alienado!
Entenda, não dá para defender um regime que retira direitos civis, que tortura, que forja situações para incriminar e para ter licença para matar!
Você não precisa concordar comigo, mas não me obrigue a ter que concordar com você, pois nunca, repito, NUNCA, chegaremos a um consenso.
Não gostou? Simples, desfaça a amizade e me bloqueie. Só dou uma dica, não perca seu tempo me respondendo com críticas infundadas.
Abaixo, deixo a foto de dois terroristas que foram fichados pelo DOPS. Realmente, ao ver a foto, nota-se que eles eram conspiradores da mais alta periculosidade.