Pokémon Go – A bola da vez

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus contatos.

E como não poderia ser diferente, agora o Pokémon Go é a bola da vez, alvo de críticas e protestos, mas também amado por milhões ao redor do mundo. Febre ou delírio?

Quando me perguntam se sou a favor ou contra o Pokémon, minha resposta é simples, sou contra a estupidez humana e ela já existia antes do Pokémon e, acredite, vai sobreviver a ele também, pois é uma característica em franca expansão.

Culpar a ferramenta Pokémon pelas insanidades que estão acontecendo, ao meu parecer, é a mesma coisa que culpar a faca por alguém que morreu assassinado pelos golpes de uma. Não é a faca quem mata, quem mata é o Homem, a faca é tão somente o instrumento através do qual uma insanidade se manifesta. Vejo esse jogo da mesma forma, ele não tem culpa de nada, é um jogo e parabéns aos desenvolvedores, que tiveram uma grande sacada e ficarão muito mais ricos. Quanto aos seres que estão caindo de prédios, mergulhando em rios, sendo atropelados, ou pior, atropelando, devido à falta de atenção no trânsito, esses já eram desequilibrados muito antes desse lançamento e me recuso a acreditar que um simples jogo causou tanta idiotia na pessoa, em tão pouco tempo.

Pessoas estúpidas encontraram formas e recursos de continuarem sendo estúpidas, sempre, em qualquer lugar e circunstância. Hoje é o Pokémon, amanhã será outra coisa, assim como antes, já o foram um monte de outras ferramentas, que passaram, mas o que permaneceu? Sim, a estupidez.

O jogo pode ter resultados benéficos, já demonstrou isso, já tirou pacientes autistas de casa, ou seja, é a mesma ferramenta, utilizada com uma boa finalidade e deu resultados. Sempre penso dessa forma, o problema nunca é a ferramenta, é o ser humano que está atrás dela, que pode ser brilhante ou estúpido e isso é que fará toda a diferença.

Se você usa e se diverte, mas sabe os limites, ótimo, vai ser feliz caçando Pokémon e ninguém tem nada a ver com isso, mas lembre-se sempre que existe um mundo ao seu redor, que se você causar acidentes ou mortes, será você e não o Pokémon o culpado, se você se matar, bem, quem sabe você consiga no seu atestado de óbito a causa mortis: “Morreu de Pokémon” e se tornará o ídolo de uma geração, mas reafirmando, nesse caso o problema é só seu. Somente tenha cuidado com os outros e todos nós seremos felizes, eu, você, os Pokémon e a humanidade, que seguirá sendo brilhante e estúpida, afinal, são forças contrárias que mantém o equilíbrio do universo.

 

Rolar para cima